Bom dia pessoal, vou enumerar aqui algumas das minhas mudanças no jeito de pensar onde o site teve grande responsabilidade.
P/L = ANTES: Considerava essencial em dos critérios principais HOJE: Praticamente ignoro.
DY = ANTES Considerava que empresa de dividendos era com alto DY, Hoje, sei que empresa de dividendos tem alto PY.
EBTIDA = ANTES: Não entendia HOJE: entendo a importância de acompanhar a evolução operacional da empresa, olhar também o fluxo de caixa. Afinal nenhum indicador vale muita coisa isoladamente.
Diversificação = ANTES: achava que devia ter uma empresa de petróleo para pagar gasolina, uma companhia de água = paga pagar conta de água, uma de luz para pagar a conta etc. HOJE: Sei que isso não tem pé nem cabeça. Precisa diversificar em setores e empresas e acima de tudo ter boas empresas.
Metas: ANTES; Meu foco era no resultado, independência financeira, proventos etc. HOJE: Foco é no processo, poupar investir, analisar as empresas FIIs etc, se atingir IF ok, senão tá bom tb.
Leituras: ANTES: Lia tudo que aparecia sobre finanças e investimentos. HOJE: Seleciono conteúdo que vou ler por tema, autor e leio com olhar mais crítico.
Ainda tenho muito que evoluir, mas agradeço ao Bastter e ao pessoal do site pela ajuda na evolução como investidor.