24 Aluguel de Ações. comentada em 15/05/2015 19:52 Ações OEstrategista em 26/03/15 16:51 comentada em 15/05/2015 19:52 Caros amigos Boa Tarde.Iniciando as atividades em Aluguel de ações, entrei em contato com minha corretora para entender como funciona tal atividade.O operador da mesa me comunicou que existem algumas ações que tem mais e outras menos procura dos seus papeis, dependendo da quantidade de ações no mercado.Ele sugeriu que colocasse a carteira á disposição da corretora para que de acordo com a demanda eles efetuassem o aluguel, minha pergunta é se há algum perigo? risco, em deixar a carteira assim no automático para o aluguel?OBS: Carteira de longo prazo com empresas solidas, assim sendo não pretendo me desfazer delas, o tempo que quero deixar no aluguel é anual, acho que o risco seria em caso de OPA como o da CRUZ, mas isso não é todo dia que aparece, mesmo assim podesse reaver as ações caso aconteça.OBS 2: Ainda não faço Venda coberta, esse objetivo tenho a partir de março/ abril de 2016.Obrigado