Boa tarde! Estou frequentando o site a pouco mais de um mês, assinei o bastter blue e venho lendo e assistindo vídeos diariamente. Não sou iniciante em investimentos, fiz alguns cursos rápidos, porém hoje, após este pouco tempo aqui na Bastter, sinto que preciso "reiniciar" minha busca por conhecimento. Achei muito importante a idéia de que cada um precisa saber o que quer e ser capaz de montar sua própria carteira, parece lógico mas a maioria busca coisas prontas, profissionais te dando todas as dicas... Fiquei surpreso com a filosofia Bastter, onde a cotação deve ser deixada de lado e o foco total esta no valor. Li bastante opinões nos fóruns e achei excelente a realidade que é transmitida, com muita clareza e tudo direto. Estas foram minhas primeiras impressões. Parabéns! Agora vou as minhas dúvidas sobre debêntures:
- Possuo debentures da Rodo Tiete (RDVT) com vencimento em 2028 e q paga 7% mais ipca. Já li tudo o que encontrei sobre esta deb aqui no site.
A corretora onde comprei garante fazer o acompanhamento do grau de risco da empresa emissora e caso seja rebaixado esta nota nos avisam para tomarmos as decisões coerentes. Estas notas de grau de risco neste caso específico de debêntures é importante ser considerado? pode ser uma segurança importante ao investidor?
-Hoje se sair da minha posiçao pagarei ágio e além disso no cenário atual a taxa atrelada a inflação parece interessante. Estou errado?
-devo estar atento a quais fatores para saber o momento certo de sair ou não das debêntures? Quando elas estariam perdendo valor?
Obrigado desde já pelo excelente site e material disponibilizado