Ásia
O mercado oriental encerrou a sessão desta terça-feira (07) em alta, com os investidores reagindo bem a decisão do Reserve Bank da Austrália e da Índia de manter suas taxas de juros inalteradas.
O otimismo em torno da reunião do Bank of Japan, as expectativas sobre os índices de inflação na China te os ganhos em Wall Street também animaram o mercado.
Europa
Na Europa, depois de duas sessões fechadas devido ao feriado estendido da Páscoa, as bolsas abriram em alta. O bom humor dos acionistas é justificado pelo resultado bom do PMI Composto da União Européia e Alemanha, além do desempenho positivo de Wall Street na última sessão.
EUA
Nos Estados Unidos, a segunda-feira foi de ganhos, reflexo das expectativas de que o Federal Reserve adie a esperada alta na taxa de juros, depois do resultado ruim no mercado de trabalho do país trazer preocupações quanto a recuperação da maior economia mundial.
Brasil
Por aqui, o Ibovespa também ficou colado à Wall Street, reagindo bem aos dados sobre o mercado de trabalho norte-americano, que tiveram números muito abaixo do esperado. Sendo assim, a alta do IPC-S em São Paulo, e as previsões ainda mais pessimistas quanto ao PIB brasileiro para 2015 pelo Banco Central, ficaram em segundo plano.
Câmbio
O Banco Central agendou para esta terça-feira (03), apenas uma sessão de leilão de swap cambial. Marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, a operação vai ofertar aos mercados até 10.6 mil contratos, com opções de vencimento entre março e outubro de 2016. As mudanças nos contratos se iniciaram no primeiro dia de abril, conforme a publicação do BC previa.
O dólar comercial voltou a recuar pela quinta sessão consecutiva, ainda que com leves perdas nesta segunda-feira. Mesmo assim, a moeda já desvalorizou 3,4% na última semana, e fechou a R$ 3,125.
Índices do dia
PMI Composto – França – Divulgado
PMI Composto – União Européia – Divulgado
PMI Composto – Alemanha – Divulgado
Produção Industrial Regional – Brasil – 09h00
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo