Ásia
As bolsas no oriente encerraram a última sessão da semana com fortes ganhos no mercado de ações, puxados pelo resultado melhor que o esperado nos índices da inflação da China e nos ganhos corporativos. No Japão, o dia foi de realização de lucros, após o principal índice nipônico ultrapassar os 20 mil pontos ainda nesta sexta-feira.
Europa
No continente europeu, o cenário também é positivo, com os investidores reagindo bem ao resultado dos índices da inflação na China, e ao pagamento de 450 milhões de euros pela Grécia.
EUA
Em Wall Street, a quinta-feira foi marcada pelas oscilações do mercado em relação a ata do FOMC. Porém, o resultado positivo dos índices locais e o pagamento de parte das dívidas pela Grécia animou os acionistas, puxando os ganhos nos Estados Unidos.
Brasil
Por aqui, o excelente desempenho dos papéis da Petrobras e o otimismo no exterior ofuscaram as preocupações com os índices nacionais, com destaque para os dados do PNAD que indicaram crescimento do desemprego.
Câmbio
O Banco Central agendou para esta sexta-feira (10), mais uma sessão de leilão de swap cambial. Marcada para as 11h30, com duração de 10 minutos, a operação vai ofertar aos mercados até 10.6 mil contratos, com opções de vencimento entre março e outubro de 2016. As mudanças nos contratos se iniciaram no primeiro dia de abril, conforme a publicação do BC previa.
O dólar comercial fechou a quinta-feira com valorização, após a forte queda na véspera. Apesar do dia de oscilações nos negócios da moeda norte-americana, a alta do dia foi de 0,63% a R$ 3,0740.
Índices do dia
CPI – China – Divulgado
PPI – China – Divulgado
Produção Industrial – França – Divulgado
Produção Industrial – Grã Bretanha– Divulgado
IGP-M – Brasil – Divulgado
IPC-C1 – Brasil – Divulgado
Preços dos Importados e Exportados – EUA – Divulgado
Orçamento do Tesouro– EUA – 15h00
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo