5 Flutuação de cotas de ETFs vs. Flutuação das ações comentada em 13/04/2015 19:37 Stocks tonykee em 13/04/15 12:50 comentada em 13/04/2015 19:37 Tenho uma dúvida sobre a flutuação das cotas de ETFs em geral. Sei que em ações os preço sobem quando há muitas ofertas de compras e os preços caem quando há muitas ofertas de vendas. É uma simplificação mas vamos partir daí.Para um ETF, digamos o BOVA11... O preço das cotas segue a mesma regra? Se há muitas ofertas de compra (para o fundo) o preço dele sobe e se há muitas ofertas de venda o preço cai? Se for isto, como é possível haver relação entre os preços da cota e o índice que ele segue? (que por sinal, segue de perto)Numa situação hipotética, se em determinado dia houver muita gente comprando AS AÇÕES que este índice segue e ao mesmo tempo muita gente vendando as COTAS DO FUNDO de índice, qual será o resultado? Não entendi esta mecânica... será que alguém poderia me ajudar? Citei o BOVA11 por que me parece mais próximo, mas minhas questões valem para o IVVB11 ou qualquer outro ETF.