Ásia
O mercado oriental fechou esta terça-feira com resultados mistos. Por um lado, as expectativas otimistas quanto a temporada de balanços corporativos puxaram os ganhos na China. Porém, em Hong Kong o dia foi de perdas devido ao desempenho ruim de Wall Street na última sessão e a cautela de acionistas à espera de importantes índices sobre a economia chinesa.
Europa
No continente europeu as bolsas operam em queda, apesar do bom resultados dos índices regionais. O mau humor dos investidores pode ser justificado pelas expectativas de desaceleração do PIB da China e pessimismo em relação aos balanços corporativos da região.
EUA
Nos Estados Unidos, a segunda-feira foi de agenda fraca, dando espaço para especulações sobre os balanços corporativos. Com isso, a sequência de três dias de ganhos foi quebrada.
Brasil
Por aqui, o Ibovespa fechou a primeira sessão da semana próximo da estabilidade, oscilando entre os ganhos da Petrobras, puxadas pela forte alta do petróleo, e a queda superior a 15% nas exportações chinesa.
Câmbio
O Banco Central agendou para esta terça-feira (14), novamente uma sessão de leilão de swap cambial. Marcada para as 11h30, com duração de 10 minutos, a operação vai ofertar aos mercados até 10.6 mil contratos, com opções de vencimento entre março e outubro de 2016. As mudanças nos contratos se iniciaram no primeiro dia de abril, conforme a publicação do BC previa.
O dólar comercial, por sua vez, seguiu em alta, pelo terceiro dia consecutivo. A moeda valorizou 1,17% e voltou a s e aproximar da máxima de abril, a R$ 3,123.
Índices do dia
CPI – Itália – Divulgado
CPI – Grã Bretanha – Divulgado
PPI – Grã Bretanha – Divulgado
Produção Industrial – União Européia – Divulgado
Pesquisa Mensal de Comércio – Brasil – 09h00
PPI e PPI Core – EUA – 09h30
Vendas no Varejo – EUA – 09h30
Estoque de Negócios – EUA – 11h00
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo