Bem, não sei se é o melhor grupo, mas acredito que fica como um bom alerta do que não fazer.
Abri o HB hoje pra fazer o aporte mensal e acabei lendo essa conversa entre três personagens e o analista da corretora. Vou omitir os nomes.
Sabe o que é pior? Nego já levou ferro uma vez e não aprendeu...
Maluco1: Analista, alguma outra indicação de boa opção para comprar?
Analista: @Maluco1 BBAS3 - Tem compra a 24,65 com alvo a 25,47 e stop a 23,83
Maluco1: Desculpe analista, mas eu me referi ao mercado de OPÇÕES (boas para compra).....
Analista: @Maluco1 BBASE25 - Tem compra a 1,39 com alvo a 2,20 e stop a 1,19
Maluco1: obrigado
Maluco1: a bbas está com tendência de alta???
Analista: @Maluco1 por nada
Maluco1: Se a BBAS estiver em tendência de alta, não seria melhor comprar as BBASE26 OU 27?
Maluco2: @Maluco1 se vc for operar opção sem ter noção alguma de opção, vc vai perder dinheiro. se vc acredita em alta do papel compre as que estao ATM ou OTM
Analista: @Maluco1 não, esta tem mais liquidez
Maluco1: @Maluco2, OBRIGADO, mas o que é ATM ou OTM ou mais alguma informação para eu escolher uma OPÇÃO para investir?
Maluco2: at the money (atm) e out the money (otm)
Maluco2: pra operar opção vc precisa dominar o assunto, se não bem provavel que vc vai ter um GRANDE prejuízo
Maluco1: @Maluco2 Positivo, agradeço o alerta, vou estudar mais, só que tenho que iniciar as operações aos poucos....
Maluco1: @Maluco2 Grande prejuizo eu já tive na OGXC19 a dois anos atrás......estava iniciando em opções....
Maluco1: @Maluco2 Agora estou retomando...
Maluco2: sim, é melhor vc operar vale e petro somente, tem mais volume do que bbas
Maluco1: @Analista , a melhor opção da vale na tendência de alta seria a VALEE16 ou E17 ou outra?
Analista: @Maluco1 VALEE16 - Tem compra a 0,68 com alvo a 1,06 e stop a 0,46
Maluco3: AnalistaVALEE17 por favor.
Maluco1: @Maluco3 qual meta ou estratégia está usando no investimento de opções? % de ganho numa operação...? apenas para eu me direcionar...
Maluco3: Maluco1, sou pequeno, meu negocio é tentar ganhar 1 ou 2 centavos por transação.
Maluco3: compro lotes de 20 mil opções e vendo com 1 ou 2 centavos. minha intenção é fazer vários negócios desse por dia.
Maluco3: hoje só consegui um negócio.
Analista: @Maluco3 Desculpa, entrar na conversa. Mas posso te ajudar. Conheci um trader que fazia isto. Ele analisava o gráfico de cinco minutos e utilizava MMA de 12 e 84 para entrar e sair
Maluco3: me ajude sim por favor.
Maluco3: vou estudar como verificar o gráfico e MMA.
Maluco1: Obrigado Maluco3 e Analista. Preciso traçar metas para atingir
Maluco1: Estou retomando e ainda não tenho 100% de tempo disponível. Mas já quero fazer algumas operações e em junho estarei 100% voltado para bolsa
Analista: @Maluco1 por nada. Se precisar de ajuda é só chamar