Consegui acessar pelo certificado digital o site da receita e lá consta uma pendência de valor pequeno (R$ 10,68) no meu CPF. A situação está regular apesar disso, provavelmente por ser valor pequeno.
Fui atrás do erro e vi que na declaração de 2013, na parte de renda variável, nos meses de outubro e novembro tem essas informações referente aos impostos devidos e pagos:
OUTUBRO:
Imposto a pagar 82,43
Imposto pago 93,11 (R$ 10,68 a mais)
NOVEMBRO:
Imposto a pagar 4.032,42
Imposto pago 4.021,74 (R$ 10,68 a menos)
Ou seja, eu paguei a esses R$ 10,68 que constam como pendência no mês anterior, paguei adiantado. Isso ocorreu provavelmente pq eu usava a Calculadora de IR do Banco do Brasil e ela me passou esses dados, e na época eu seguia pois não entendia nada.
Como já dito em outros tópicos, sempre uma tia contadora fez minhas declarações e ano passado vimos essa diferença mas ela falou que não tinha problema... porém parece que tem.
O que eu faço agora? Tem como emitir a DARF pelo site da receita e pagar. É o mais fácil parece e largar pra lá.
Obrigado.
Ps: Muitos rolos e vendas não isentas, eu sei... mas são trades que eu fazia muito e não faço mais.