Ásia
O mercado asiático encerrou a sessão desta quinta-feira (23) em alta, apesar do resultado abaixo do esperado no PMI Composto das duas principais economias da região: China e Japão. Mesmo assim, os ganhos corporativos e o desempenho positivo de Wall Street puxaram as bolsas.
Europa
Na Europa, o mercado volta a recuar devido ao resultado abaixo do esperado no PMI Composto das principais economias da região. A estabilização do índice chinês e a queda das vendas no varejo na Grã Bretanha também preocupam os acionistas.
EUA
Em Wall Street, a quarta-feira foi marcada pelas oscilações do mercado. Depois de um começo ruim, puxado pelo pessimismo no exterior, as bolsas viraram seguindo a melhora do cenário habitacional do país.
Brasil
Por aqui, o resultado positivo foi motivado pelo desempenho dos papéis dos bancos e também da Vale. A cautela dos investidores com a Petrobras impediu uma alta mais expressiva.
Câmbio
O mesmo otimismo se refletiu no mercado de câmbio, que viu a divisa ser negociada abaixo de R$ 3,00. Porém, a moeda norte-americana fechou o dia a R$ 3,0130, com queda de 0,43%.
O Banco Central agendou para esta quinta-feira (23), uma sessão de leilão de swap cambial. Marcada para as 11h30, com duração de 10 minutos, a operação vai ofertar aos mercados até 10.6 mil contratos, com opções de vencimento entre março e outubro de 2016. As mudanças nos contratos se iniciaram no primeiro dia de abril, conforme a publicação do BC previa.
Índices do dia
PMI Composto – China – Divulgado
PMI Composto – Japão – Divulgado
PMI Composto – União Européia – Divulgado
PMI Composto – Alemanha – Divulgado
PMI Composto – França – Divulgado
Vendas no Varejo – Grã Bretanha – Divulgado
IPC-S – Brasil – 08h30
Pedidos de auxílio-desemprego – EUA – 09h30
Vendas de Casas Novas – EUA – 11h00
Estoque de Gás Natural – EUA – 11h30
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo