Ásia
O mercado oriental encerrou a sessão desta terça-feira na contramão do cenário internacional, com fortes perdas. O dia foi de correções, após uma segunda-feira otimista, à espera de novos estímulos à economia chinesa. Por outro lado, o Reserve Bank da Austrália anunciou novo corte nas taxas de juros do país.
Europa
Na Europa, o cenário é misto. Os investidores operam entre ganhos corporativos, com destaque para os papéis da HSBC e UBS, e as preocupações com as negociações na Grécia. Outro destaque fica por conta das eleições no Reino Unido que influenciarão no cenário local durante toda semana.
EUA
Nos Estados Unidos, a segunda-feira foi de expectativas apesar do cenário corporativo positivo e a alta nos pedidos às fábricas. Os acionistas por lá operam durante toda a semana de olho no discurso da presidente do Fed, Janet Yellen, e nos dados sobre o mercado de trabalho do país.
Brasil
Por aqui, o bom resultado do Ibovespa na última sessão foi motivado pela disparada dos papéis da Petrobras e da Vale.
Câmbio
O dólar comercial também disparou na primeira sessão da semana, registrando desempenho positivo pelo quarto dia seguido. Só nesta segunda a moeda já acumulou ganhos de 2,4% a R$ 3,085.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (05), mais uma sessão de leilão de swap cambial. Marcada para as 11h30, com duração de 10 minutos, a operação vai ofertar aos mercados até 8.1 mil contratos, com opções de vencimento entre maio e novembro de 2016. As mudanças nos contratos, que antes ofertavam 10.6 mil contratos, se iniciaram na primeira sessão de maio, na segunda-feira (04)
Índices do dia
PPI – União Européia – Divulgado
Balança Comercial – EUA – 09h30
ISM Services– EUA –11h00
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo