Ásia
As bolsas na Ásia encerraram a jornada desta quarta-feira em queda, refletindo o dia ruim em Wall Street, o noticiário corporativo ruim na Austrália e a queda do PMI Composto na China.
Europa
Na Europa, o início da sessão é de ganhos no mercado de ações, devido ao resultado melhor que o esperado no PMI Composto das principais economias da região. O cenário corporativo, as eleições no Reino Unido e as contínuas negociações na Grécia continuam no radar.
EUA
Em Wall Street, o déficit maior que o esperado em março e as preocupações com um possível adiantamento da alta nas taxas de juros do país, após a divulgação do ISM Services, puxaram as perdas do dia.
Brasil
Por aqui, os papeis da Petrobras mantiveram a tendência de alta, e levaram o índice acima dos 58 mil pontos no decorrer do dia.
Câmbio
O novo dia de otimismo no mercado brasileiro fez com que o dólar comercial encerrasse a jornada de terça-feira em queda, ainda que acima do patamar de R$ 3,00. A moeda norte-americana chegou a recuar 1,3% durante o dia, mas fechou a sessão com desvalorização de 0,42% a R$ 3,072.
O Banco Central agendou para esta quarta-feira (06), mais uma sessão de leilão de swap cambial. Marcada para as 11h30, com duração de 10 minutos, a operação vai ofertar aos mercados até 8.1 mil contratos, com opções de vencimento entre maio e novembro de 2016. As mudanças nos contratos, que antes ofertavam 10.6 mil contratos, se iniciaram na primeira sessão de maio, na segunda-feira (04)
Índices do dia
PMI Composto – China – Divulgado
PMI Composto – França – Divulgado
PMI Composto – Alemanha – Divulgado
PMI Composto – União Européia – Divulgado
Vendas no Varejo – União Européia – Divulgado
IPC-C1 – Brasil – Divulgado
IPP – Brasil – 09h00
Produção Industrial – Brasil – 09h00
Vagas de Trabalho no Setor Privado – EUA – 09h15
Produtividade e Custos – EUA – 09h30
Estoques de petróleo – EUA – 11h30
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo