Ásia
O mercado asiático encerrou a primeira sessão da semana com fortes ganhos, devido ao anúncio do Banco Popular da China sobre novos pacotes de estímulos à economia do país. A decisão do BC veio após a balança comercial registrar diminuição de exportações e importações, somado a queda da inflação no país.
Europa
No cenário europeu o dia é de perdas. Por lá, os investidores seguem de olho nas constantes conversas na Grécia e no resultado das eleições no Reino Unido. Além disso, o BC da Grã Bretanha anunciou na manhã desta segunda-feira (11) que manterá a taxa de juros inalterada.
EUA
Nos Estados Unidos, as bolsas dispararam na sexta-feira (08) após o mercado de trabalho do país apresentar números muito melhores que o esperado para abril. O otimismo do exterior no dia também ajudou a alavancar a alta do dia.
Brasil
Por aqui, a última sessão também foi de ganhos, porém, em proporções menores. O Ibovespa zerou as perdas da quinta-feira refletindo a leve queda do índice de inflação oficial do país (IPCA).
Câmbio
O dólar comercial fechou a semana em desvalorização pela quarta sessão consecutiva, ficando abaixo da casa dos R$ 3,0. Com isso, a moeda norte-americana acumulou perdas de 3,4% no período de cinco dias, registrando cotação de 2.982.
O Banco Central agendou para esta segunda-feira (11), mais uma sessão de leilão de swap cambial. Marcada para as 11h30, com duração de 10 minutos, a operação vai ofertar aos mercados até 8.1 mil contratos, com opções de vencimento entre maio e novembro de 2016. As mudanças nos contratos, que antes ofertavam 10.6 mil contratos, se iniciaram na primeira sessão de maio, na segunda-feira (04).
Índices do dia
IGP-M – Brasil – Divulgado
IPC-S Capitais – Brasil – Divulgado
Relatório Focus – Brasil – 08h30
Balança Comercial – Brasil – 15h00
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo