Após meu banco iniciar a cobranca de tarifas para pacote de servicos e cartao de credito iniciei pesquisa de mercado em alguns bancos em Brasilia. Resultado:
Banco do brasil: inegociavel.
Caixa: consigo isencao no pacote de servicos mas tem cobrancado cartao.
Bradesco: isencao por 2 anos no pacote e de 1 no cartao. Depois vai de acordo com pontuacao de relacionamento, q eu nao ficaria bem.
Itau: o gerente ficou de me enviar resposta via email no dia seguinte. Estou esperando ha 10 dias.
Santander: sem anuidade de cartao. Isencao de pacote por 6 meses e depois cobra a metade ddo preco. Seguro de vida barato pcorrentista.
Hsbc: isencao de tudo, desde que eu transfira tudo que tenho para ele, inclusive custodia de acoes e td para a corretora deles. Pondo no papel eu gastaria mais 6-8 reais a mais por mes pela corretagem, mas com o desconto das tarifas bancarias eu pagaria menos que hj no global. Desvantagem 0,3%aa a mais no td. Como eles tem seguradora barateira acredito que tenha facilidades para seguros
Enfim, estou entre santander e hsbc. Agradeco se quem tem ou teve contas nesses bancos informasse sobre problemas, traumas, falhas em geral, desde atendimento e taxas ate facilidade de encontrar caixas eletronicos.