Caros amigos, boa noite,
Acabei de me cadastrar e este é o meu primeiro post.
Gostaria de me apresentar. Sou cientista por formação, tenho 32 anos, com doutorado na área de exatas.
Porém não levem este lado muito a sério. Sou da roça, família de agricultores, pé vermelho do interior do Paraná.
Afortunadamente trabalho em minha área de formação.
Meu primeiro contato com o investimento em ações ocorreu em 2005. Naquela época, fui muito influenciado pelas páginas do SER- e as escadinhas da Economática, e posso dizer que sou fundamentalista desde sempre.
Participei durante alguns anos do fórum Zebradamus e do BRSM, tendo contato entre 2005-2009 com alguns fundamentalistas da velha guarda (SER-, Zebra, Matumafa).
Porem, em 2010 liquidei minha carteira de ações (com um bom lucro) para comprar minha casa.
Após a compra, não me animei muito a voltar ao mercado. Naquela época, em 2010, senti um cheiro estranho no ar das finanças e preferi ficar na renda fixa até agora. Também perdi o contato com os antigos fundamentalistas.
Porém, estou de volta.
Minha formação inicial em estudos de aplicações são totalmente self made. Li muitos livros, entre os quais Valuation (Alexandre Povoa), Investidor Inteligente (Grahan), Contabilidade Introdutória (Iudícibus)... Fiz muitos exercícios práticos estudando balanços de empresas.
Aprendi o valor de um gestor honesto na hora de escolher uma ação.
Utilizo muito a página .... para screenings iniciais.
Assim, venho a este fórum com o objetivo de aprender, contribuir e ajudar, dentro de minhas possibilidades.
Desde já, um grande abraço a todos os amigos!