Ásia
O mercado oriental fechou com resultados mistos nesta quinta-feira (14), oscilando entre a valorização das moedas no Japão e Austrália, e as correções na China após as leves quedas na quarta.
Europa
Na Europa, com o dia de agenda fraca na região, os investidores reagem aos dados norte-americanos da última sessão, preocupados com o crescimento da maior economia mundial.
EUA
Nos Estados Unidos, a quarta-feira também foi de perdas, refletindo o resultado abaixo do esperado nos setores de varejo, de negócios, de exportações e importações do país.
Brasil
Por aqui, os papéis do bancos, das siderúrgicas e da Vale puxaram o resultado negativo. Hoje, o mercado deve seguir de olho na votação do ajuste fiscal.
Câmbio
O dólar comercial operou instável durante toda a sessão, chegando a atingir cotação menor que R$ 3,0. Porém, ao fim da sessão, a moeda norte-americana registrou valorização de 0,46% e fechou a R$ 3,038.
O Banco Central agendou para esta quinta-feira (14), mais uma sessão de leilão de swap cambial. Marcada para as 11h30, com duração de 10 minutos, a operação vai ofertar aos mercados até 8.1 mil contratos, com opções de vencimento entre maio e novembro de 2016. As mudanças nos contratos, que antes ofertavam 10.6 mil contratos, se iniciaram na primeira sessão de maio, na segunda-feira (04).
Índices do dia
Vendas no Varejo – Brasil – Divulgado
Pedidos de auxílio-desemprego – EUA – 09h30
PPI e PPI Core – EUA – 09h30
Estoque de gás natural – EUA – 11h30
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo