Ásia
As bolsas na Ásia fecharam a última sessão da semana com ganhos no mercado ed ações, influenciadas pela forte alta em Wall Street. Já na China, o dia foi de realização de lucros.
Europa
Na Europa o cenário também é positivo, com os investidores reagindo bem ao discurso do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, afirmando que os programas de estímulo à economia da região serão mantidos enquanto foram necessários.
EUA
Em Wall Street, as bolsas subiram mais de 1,0%, puxadas pelos dados sobre o mercado de trabalho do país e pelo bom desempenho do setor tecnológico, que ofuscaram o resultado ruim do PPI.
Brasil
Por aqui, o Ibovespa fechou com leves ganhos, depois de operar instável durante todo o dia. A alta foi liderada pelos papeis dos bancos e da Vale, responsáveis por ofuscar a queda das vendas no varejo e a desvalorização do petróleo nas últimas duas sessões.
Câmbio
O dólar comercial voltou a recuar nesta quinta-feira, zerando os ganhos da última sessão. A moeda norte-americana apresentou desvalorização de 1,38% e fechou o dia a R$ 2,996.
O Banco Central agendou para esta sexta-feira (14), mais uma sessão de leilão de swap cambial. Marcada para as 11h30, com duração de 10 minutos, a operação vai ofertar aos mercados até 8.1 mil contratos, com opções de vencimento entre maio e novembro de 2016. As mudanças nos contratos, que antes ofertavam 10.6 mil contratos, se iniciaram na primeira sessão de maio, na segunda-feira (04).
Índices do dia:
IGP-10 – Brasil – Divulgado
Produção Industrial – EUA – 10h15
Confiança do Consumidor – EUA – 11h00
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo