Prezados,
Apenas compartilhando para que fiquem ciente, além do tradicional golpe do boleto online que já é conhecido, alterando o código de barras e o número do boleto online, hoje fiquei sabendo que fui vítima de uma outra modalidade deste golpe.
Recebi o boleto impresso da imobiliária, ele é feito por gráfica vem pelo correio, sempre chega no fim do mês, paguei normalmente em dia.
Essa semana a imobiliária me ligou perguntando se eu tinha uma expectativa de pagar, eu informei que já havia pago. A administradora informa que não compensou, mando o comprovante, ela me diz que o número do boleto não confere. Pego boleto impresso e confirmo que o número confere, scaneio o boleto envio para ela que internamente chega a conclusão:
O boleto foi interceptado, o golpista imprimiu o código de barras e número do boleto por cima do original, mantendo o mesmo número inicial de banco, banco itau, chegando até mim o boleto bonitinho mas adulterado.
A administradora informou que vai abrir um processo criminal e para isso me pediu o boleto orginal/adulterado me recomendando fazer uma cópia. Segundo eles essa adulteração pode ter ocorrido na gráfica ou no correio.
Depois que a imobiliária me falou do golpe, peguei um boleto mais antigo e percebi que realmente alguém fez uma cópia com qualidade adulterando o boleto.
Ou seja além dos boletos online temos que ter muita atenção com os boletos impressos também.
A imobiliária, pelo menos até o momento não me pediu para pagar novamente, não sei na conta de quem fica o prejuízo até esse "processo criminal" que eles falaram que vão abrir. Temos uma boa relação (eu e imobiliária) além de morar um apartamento alugado com eles, tenho um imóvel próprio alugado através deles também.
O que vocês acham? A imobiliária vai assumir o problema ou vai querer passar para minha conta?