Amigos,
Temos sempre que lembrar, conforme diz o Bastter, que o mais importante é trabalho e família.
O resto é somente reserva financeira e remuneração do capital (proteção).
A verdade é que quase ninguém vai ficar rico, ou se ficar vai demorar 30 anos. E pra que serve ficar rico daqui a 20, 30 anos? Pra dizer que está certo?
Vejo algumas mensagens de pessoas que tem sonhos, e condições de realizar os sonhos, e abrem mão disso por um suposto futuro de riqueza.
Tenho exemplo em casa. Meu pai viveu 80% da sua vida focado no dinheiro. Exatamente hoje faz 71 anos. Está lá feliz com seu dinheiro. Mas abriu mão de muita coisa, inclusive da família. Na minha opinião, viveu pouco.
Não abram mão dos seus sonhos, viagens, comprar um carro legal, que dê prazer em passear, etc, pra somente guardar dinheiro.
A vida passa muito rápido. 1o trabalho 2o familia 3o reserva financeira 4o investimentos;
se o 1,2 3 estão ok, faça extravagâncias sim! Pelo menos uma vez ao ano!
conta simples: se o cara ganha 10.000 por mês e consegue guardar 30% (o que é espetacular).
Com rendimento de 12% ao ano, também espetacular. Vai levar 18 anos pra juntar 2 milhões, que dará uma suposta independência financeira. Se tudo der certo!
Vai esperar 18 anos pra ser feliz?
Se os 30% ao mês virarem 20% (mais realista), vira então 21 anos!