Ásia
O mercado oriental voltou a subir ao fim da jornada desta terça-feira (26). Com isso, as bolsas na China e no Japão superaram suas respectivas pontuações recordes dos últimos 7 anos.
Europa
No continente europeu o cenário é de leves perdas. Depois de ter duas das principais bolsas da região fechadas na segunda-feira, o mercado europeu registra queda, com os investidores de olho no cenário corporativo e nas negociações na Grécia, que parecem estar próximas do fim.
EUA
Em Wall Street, o mercado também permaneceu fechado na segunda-feira devido a um feriado nacional. Já para hoje, o dia é de agenda cheia, com a divulgação de cinco importantes indicadores econômicos.
Brasil
Sem a referência do mercado norte-americano, o Ibovespa encerrou a última sessão com ganhos. O resultado foi motivado pela aceitação do mercado do discurso do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Câmbio
O dólar comercial também fechou em alta na segunda-feira, valorizando 0,30ante ao real. Com isso a moeda norte-americana atingiu a maior cotação do mês, a R$ 3,11.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (26), mais uma sessão de leilão de swap cambial. Marcada para as 11h30, com duração de 10 minutos, a operação vai ofertar às instituições financeiras participantes do módulo Oferta Pública (Ofpub) até 8.1 mil contratos, com opções de vencimento entre maio e novembro de 2016.
Índices do dia
IPC-S Capitais – Brasil – Divulgado
Pesquisa do Consumidor – Brasil – Divulgado
Sondagem da Construção – Brasil – Divulgado
INCC – Brasil – Divulgado
Pedidos de bens duráveis – EUA – 09h30
FHFA HPI – EUA – 10h00
S&P Case-Shiller HPI – EUA – 10h00
Vendas de Casas Novas – EUA – 11h00
Confiança do Consumidor – EUA – 11h00
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo