Boa tarde pessoal,
Quero deixar aqui um pequeno relato (e meio que uma pequena frustração) sobre aprender desde cedo a economizar.
Ontem estava arrumando meu quatro, e me desfazendo de algumas papeladas. Peguei uma pasta com faturas, contas pagas e notas fiscais para me desfazer delas, mantendo apenas as NFs de produtos que ainda possuo. Nesta pasta havia documentos de 2010 a 2013. Ao ver cada uma das faturas, pude ver como era gastão e como poderia ter poupado muito dinheiro e ter um patrimônio muito maior se tivesse conhecido a Filosofia Bastter (ou lido mais sobre educação financeira na época). Era um comprador compulsivo, comprava de tudo! Tinha pelo menos 5 cartões de crédito (Do Banco do Brasil, da Saraiva, da Petrobrás, do Submarino e um tal de megabonus). Comprava muitos itens de informática, roupas na brandsclub só por que estavam com desconto (muitas nem foram usadas). E no bum das compras coletivas, houve meses em que eu tinha mais de 30 vouchers de compra, comprava quase todo dia só pra não perder as oferta de até 90%. Fora as saída com amigos a restaurantes, lanchonetes, etc. Da 4 faturas de então, tinha esses que só uma deles vinha com mais de R$ 2.000,00. Na época eu já era servidor público e ganhava por volta de 4k. Acho que só com cartões uns 3k ficava comprometidos todos os meses. Ou seja, durante anos eu fastava tudo que ganhava. Me controlava para não ficar no negativo no mês, mas gastava tudo o que sobrava.
Se tivesse pelo menos poupado 500 reais por mês, hoje quem sabe teria uns 40k ou 50k a mais investidos.
Fica aí um pequeno relato e aplausos para a "gurizada" jovem da Bastter.com. Só de estarem aqui vocês estão fazendo um grande bem para sua vida financeira.
Abraços a todos! Deus os abençoe!