Pessoal, recentemente me mudei p Nova Zelândia e de 2 a 3 vezes por semana estou treidando (na Bovespa).
Tem sido uma experiência e tanto, mais positiva do que negativa. Vou compartilhar minhas primeiras impressões:
- Não opero mais que 2 horas. Ou seja, 11 da manhã no BR e 2 da manhã na NZ. Preciso acordar relativamente cedo no dia seguinte. Qdo estava no Brasil, 90% dos meus dias lucrativos já eram nesse horário.
- Não deu oportunidade? Desligo e vou dormir, sem mi-mi-mi.
- Bateu a meta do dia na primeira operação? Minha recompensa é dormir mais cedo!
- Levou um stop grande? Vou dormir. Sem essa de querer recuperar o prejuizo. A chance é aumentar o prejuizo operando com sono é infinitamente maior.
- A internet daqui é um lixo, cai o tempo todo. Operações de scalper são verdadeiras roletas-russas. As vezes dá start na operação, cai a internet e não consigo inserir a ordem p fechar a posição. Qdo volta vejo que já chegou no alvo e voltou para o stop... as vezes deu lucro muito maior que o alvo ou prejuizo muito maior que o stop.
- A disciplina tem que ser dobrada para evitar entrar numa operação meia-boca. As vezes, a tentação é grande para querer liquidar rapidamente.
Mas no geral tenho gostado muito!