Ásia
O mercado oriental encerrou a primeira sessão da semana com resultados mistos. Por um lado, o crescimento acima do esperado no número de vagas de emprego nos Estados Unidos, somado aos números positivos na balança comercial da China e no PIB do Japão, animaram alguns mercados.
Em contrapartida, as preocupações com a situação na Grécia e a alta da taxa de desemprego dos EUA frearam os ganhos.
Europa
No continente europeu, o dia é de perdas, com os investidores operando com cautela à espera de algum sinal de resoluções do problemas na Grécia, no último dia de reunião do G-7 na Europa.
EUA
Em Wall Street, a sexta-feira foi marcada pela divulgação do resultado do mercado de trabalho do país, que apresentou números superiores as expectativas no número de vagas de trabalho mas registrou crescimento da taxa de desemprego de 5,4% para 5,5%.
Brasil
No Brasil, o dia pós-feriado foi de pouca movimentação. Sem grandes destaques no cenário local, os investidores ficaram de olho no exterior e seguindo o desempenho de perdas nos Estados Unidos.
Câmbio
O dólar comercial, no entanto, subiu pela única vez na semana, valorizando 0,8% ante ao real. Com isso, a moeda norte-americana zerou as perdas das duas sessões anteriores e fechou a semana a R$ 3,153.
O Banco Central agendou para esta segunda-feira (08), mais uma sessão de leilão de swap cambial. Marcada para as 11h30, com duração de 10 minutos, a operação vai ofertar às instituições financeiras participantes do módulo Oferta Pública (Ofpub) até 7 mil contratos, com opções de vencimento entre maio e novembro de 2016. As mudanças do BC ocorreram na primeira sessão de junho, depois de permanecer durante maio inteira ofertando 8,1 mil contratos por sessão.
Índices do dia
PIB – Japão – Divulgado
Balança Comercial – China – Divulgado
Produção Industrial – Alemanha – Divulgado
Balança Comercial – Alemanha – Divulgado
IPC-S – Brasil – Divulgado
Relatório Focus – Brasil – 08h30
Balança Comercial – Brasil – 15h00
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo