16 Gerenciamento de Riscos com LC comentada em 17/06/2015 08:14 Renda Fixa david_ragazzi em 16/06/15 13:12 comentada em 17/06/2015 08:14 Pessoal recenti decidi investir 10.000,00 em uma LC de uma financeira o qual prometia uma taxa pre-fixada de juros de 16,24%.a.a com vencimento de 361 dias (com IR=17,50%, taxa real = 13,40%). Fiz um comparativo com títulos com referencia em CDI projetado para um ano, e achei a taxa mais atrativa. Na busca para não cair uma furada, consultei o FGC para confirmar se a instituição fazia parte e tava lá na lista. Chequei a nota de risco dessa instituição e era BBB por parte de duas agências. E por fim, chequei se minha corretora tinha o selo CETIP para ter uma certa segurança que minhas ordens seriam devidamente registradas caso tal instituição quebrasse e eu tivesse que recorrer ao FGC (esperar 1 a 2 meses para receber não é algo que me faria não assumir o risco).Bem, a pergunta á, existe outros riscos ocultos que eu deixei passar despercebido e deveria ter verificado para evitar uma futura tracatada? Eu sei que não existe risco zero, mas gostaria se saber se é possível checar mais coisas para atenuar o risco e forma avaliar adquirir certos investimos com retorno atraente.PS: Financeira=OMNI, Corretora=Rico