@André.PC e amigos,
Tenho uma dúvida e gostaria de sana-la em relação a porcentagem mensal distribuída de dividend yield de cada ativo.
Li seu livro que por sinal é excelente e após a leitura e estudo de diversos FIIs no site do Bastter, cheguei a uma carteira contendo 20 ativos bem diversificados.
Mandei minha carteira para sua análise e foi constatado que são bons ativos (sem bombas e demais alertas) e a distribuição percentual em cada um dos mesmos é adequada.
Após a fase de estudos, chega a hora de comprar os ativos.
Além da valorização de cada ativo, busco principalmente o DY distribuído mensalmente como forma de renda passiva.
Analisando o relatório diário de FIIs, constato que tem bons FIIs distribuindo mensalmente por volta de 1% caso do BRCR11 e outros como exemplifico aqui o PQDP11 que estão distribuindo modestos 0,3%.
Nesse exemplo, sei que o shopping é um excelente ativo sendo o maior shopping da América Latina e que atualmente passa por inúmeras e intermináveis reformas o que diminui o DY.
Minha pergunta é a seguinte:
Visando o DY mensal e tendo uma carteira com bons ativos, devemos focar a compra mensal somente nos maiores yields do momento e esperar melhores oportunidades para comprar yields que atualmente estão rendendo menos que a poupança ou IGP-M?
Estou certo em pensar assim?