Pessoal em geral e @bastter, queria saber a opinião de vcs quanto a essa nova instrucao da CVM que entrou em vigor e chegou no meu email atraves da minha corretora!!
Segue:
"Este mês entrou em vigor a Instrução CVM nº 539. A norma tem por objetivo garantir que suas aplicações estejam dentro do seu perfil de investimento. Essa novidade ajudará você a investir com mais agilidade e segurança.
Fique atento, sem a definição do perfil de investimentos você não terá acesso aos diversos produtos e oportunidades de investimentos indicadas aos seus objetivos. Por isso, é muito importante que você responda e mantenha atualizado o questionário de análise de perfil, também conhecido como questionário de Suitability.
Importante: em atendimento às novas regras da Comissão de Valores Mobiliários - CVM, informamos que a partir deste mês só serão permitidas aplicações em conformidade com o seu perfil."
E ai??concordam??só pq vc tem um perfil conservador nao pode, por exemplo(hipoteticamente), investir em cambio??forex??
Isso quer dizer que algumas opçoes de investimento vao desaparecer da minha plataforma pq tenho esse ou aquele perfil??
Achei meio polêmica essa instrucao da CVM ou nao entendi direito!!