Após um ano de bastter estou quase sem Dívidas, não tenho nada investido ainda, só Reserva de emergência.
Moro em casa quitada, mas possuo um imóvel (Foi minha primeira moradia); com boa localização (ficou no max. 15 dias sem inquilino) está financiado, e Alugado, do aluguel sobra um pouco, que juntando com o resto de minhas receitas consigo poupar 20%
Sobre o Financiamento:
Taxa de Juros Contratual: 4.5%
Índice de Reajuste de Prestação: 1,01018
Índice de Reajuste do Saldo devedor por mês: 1,00181
E Tem mais uma clausula no contrato, sobre reagustes da parcela a cada 3 meses.
*** Fazendo um calculo seco, se eu começar a amortizar o saldo devedor com os 20% poupados levaria 7 anos.
Se o imovél ficar sem inquilino, o que vai sobrar de poupança mensal, ira para paga-las. ***
Minha Visão:
Fato 1: Vender o Imóvel não esta em questão, minha esposa não aceitaria.
Fato 2: Pelo que li no livro do Bastter, e tenho acompanhado aqui no site, o mais importante do que a rentabilidade, é o quanto se poupa por mês. se eu me dedicar a quitar esse imóvel, agora talvez terei uma rentabilidade "menor", do que o dinheiro investido (Isso se eu acertar, rsrsrs), mas daqui a 5 ou 7 anos, o aluguel do apartamento, se juntara integralmente as minhas receitas e aumentara o meu poder de poupança.
A Pergunta é sera que estou deixando de levar algo em Consideração, na visão dos meus Colegas do Site?