Pessoal,
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o Bastter e todos os colegas que fazem deste site o melhor do Brasil em termos de educação financeira, na melhor acepção da palavra.
Gostaria da opinião de vocês em relação à opção de não investir em ações e concentrar menus investimentos 100% em renda fixa(NTNB-P e LCI) e imóveis para renda mensal.
Atualmente, eu já possuo um sólido patrimônio, em parte herdado, em parte construído, majoritariamente constituído por imóveis que estão alugados.
Venho estudando sobre investimentos no mercado acionário, sobre a importância da diversificação e sobre o fato de que, no longo prazo, o investimento em ações é disparado o melhor.
Ocorre que, no meu caso, eu já tenho um bom patrimônio e fico pensando que talvez seja desnecessário me arriscar, podendo permanecer só na renda fixa e nos imóveis.
O que vcs acham? Que é burrice minha e eu deveria me arriscar para diversificar ou que deveria continuar sendo bastante conservador, para não pôr em risco o já conquistado?
Muito obrigado e um grande abraço.