Chegou cartinha padrão da imobiliária, dizendo que de acordo com a Medida Provisória blablabla, fica estabelecida a possibilidade de ação revisional pra reajuste de aluguel.
Como eles são muito bonzinhos e pra evitar custos pra ambas as partes, apresentaram uma proposta de reajuste extrajudicial de módicos 100%...
Imagino que tenham chutado esse valor absurdo pra tentar fechar em 30 ou 40%, mas vai saber. Caso não seja assim, qual o prognóstico de uma ação revisional? Pelo que eu acompanho dos FIIs (claro que são ações muito maiores...), a coisa costuma ser bem demorada.
Dúvidas: É uma ação muito custosa, em geral? Considerando que somos inquilinos há mais de década, que o reajuste contratual é anual pelo IGP-M, que não damos problema nenhum e que nunca, jamais, o aluguel foi atrasado um diazinho sequer, isso influencia positivamente no resultado da ação?
Sei que de cabeça de juiz pode sair qualquer coisa, mas sei também que alguns casos tem suas probabilidades alteradas dependendo das particularidades.
Enfim, eduquem-me, por favor :)