Olá amigos,
Sou iniciante nesse mundo de ações/opções, faço economia na UFABC mas só uns 4 meses pra cá me interessei de fato por essa parte do mercado financeiro (operações com opções).
Antes de colocar minhas dúvidas e a forma como quero estruturar meus estudos, gostaria de dizer que estou lendo diariamente todo material básico que encontro (principalmente daqui) e que já li 3 vezes o livro “operando com opções” da própria bastter, e que resumindo, a partir do meu perfil,que pra se ter lucro de verdade é só a longo prazo, reservando todo mês uma % do meu salário pra comprar bluechip (escolhi a PETRO) pois independente do preço o custo vai ser diluido nos anos...e fazendo VC, o que vai me fazer não ganhar tanto nas fortes altas mas que me garante uma taxa acima do CDI e faz juros compostos. Neste caso vocês costumam montar outra operação? Ou fazer isso acaba tornando o operador “ganancioso demais” e o levando a cometer erros?
2- A expectativa se concretiza próximo ao vencimento.
3- A expectativa é totalmente diferente do rumo da operação e o stop já programado foi ativado.
=> Neste caso vocês realizam as perdas e montam outra operação a partir dos novos dados?
4- A expectativa é diferente do planejado mas fica oscilando, sem chegar no preço do stop, mas aparentemente a operação vai dar prejuizo pois o vencimento está próximo e nada mudou.
=>Vocês realizam as perdas e já partem pra outra ou seguram até o final, independente do que aconteça?
Por enquando é isso pessoal, neste momento estou estudando de forma mais específica cada operação, sei que o texto é grande mas não acho que eu não seria entendido da forma como quero se não explicasse todo contexto.
Valeu !!!