Ásia
Os mercados asiáticos tiveram uma jornada de perdas nesta quarta-feira, com os investidores desanimados com os resultados dos balanços de empresas americanas, que foram sentidos em Wall Street na terça-feira. Além disso, a constante queda na cotação de commodities, como o ouro, seguem na pauta dos investidores.
Europa
As bolsas do Velho Continente operam sem muita força nesta quarta-feira, refletindo o resultado dos mercados de ações da Ásia. O fraco desempenho nos balanços das empresas de tecnologia e queda no preço das commodities também afetam os investidores europeus.
EUA
A terça-feira foi marcada por decepção nos mercados americanos por conta do desempenho abaixo do esperado das empresas de tecnologia, apesar dos dados positivos da Apple, que encerrou em queda devido as perspectivas negativas para os próximos meses. Para a jornada, além dos dados do mercado de trabalho, os investidores aguaram também os resultados de importantes empresas, como Boeing, Coca-Cola e American Express.
Brasil
O cenário político com temperatura elevada preocupa os analistas por trazer incertezas aos mercados. Um alongamento da disputa entre Eduardo Cunha, presidente da Câmara, e o governo Dilma, pode atrapalhar a aprovação do pacote fiscal. Além disso, é esperado para hoje o resultado do índice prévio do IPCA, que pode pressionar ainda mais a necessidade de ajuste na economia.
Câmbio
Apesar do cenário interno com clima negativo, o dólar comercial teve uma sessão de ajuste na terça-feira, o que levou a moeda a encerrar com importante desvalorização, a R$ 3,1710.
O Banco Central agendou para esta quarta-feira (22), uma sessão de leilão de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 6 mil contratos de rolagem dos contratos de agosto de 2015, com opções de vencimento entre julho e novembro de 2016.
Indicadores do Dia
9h – IPCA-15
10h – FHFA HPI
11h – Vendas de Casas Existentes
11h30 – Estoques de Petróleo
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo