Ásia
Os principais mercados asiáticos encerram a jornada desta quinta-feira com ganhos moderados, com a China destoando do cenário e saltando 2,44%. Mais uma vez, o resultado fraco de Wall Street freou a alta. O baixo preço das commodities ainda preocupa. Por outro lado, sinalizações da manutenção de incentivos na economia chinesa deram o tom positivo para a jornada.
Europa
No Velho Continente as bolsas operam perto da estabilidade, após um início de sessão um pouco melhor por conta do balanço de grandes empresas da região, com algumas obtendo um importante lucro.
EUA
Depois da queda na jornada de ontem, os índices futuros nos Estados Unidos sinalizam para um dia de alta. O mercado aguarda a divulgação de balanços de importantes empresas, como Amazon, Caterpillar, McDonalds e General Motors. Além disso, há a divulgação de dados dos pedidos de auxílio-desemprego.
Brasil
A tensão da véspera deve ser mantido hoje nos mercados de ações e também de câmbio. A redução da meta do superávit fiscal e também o julgamento no TCU das "pedaladas fiscais" devem mais uma vez ditar o rumo dos negócios. Além disso, novos desdobramentos da Lava-Jato podem dar novos momentos de emoção aos negócios.
Câmbio
Com o cenário interno com clima negativo, o dólar comercial teve uma forte alta na quarta-feira, o que levou a moeda a encerrar a R$ 3,2320.
O Banco Central agendou para esta quinta-feira (23), uma sessão de leilão de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 6 mil contratos de rolagem dos contratos de agosto de 2015, com opções de vencimento entre julho e novembro de 2016.
Agenda do dia
IPC-S - Brasil
Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores - Brasil
9h30 - Pedidos de Auxílio-desemprego
9h30 - Índice Nacional de Atividade do Fed de Chicago
11h30 - Estoques de Gás Natural
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo