Ásia
As bolsas asiáticas tiveram mais um dia de resultados negativos, com a exceção ficando para Hong Kong e Seul. Na China, as perdas do dia chegaram a 5%, mas a situação melhorou no decorrer do dia, com o índice ficando ainda em território negativo. Os investidores seguem atentos aos preços das commodities e também na expectativa da reunião do Fomc.
Europa
No Velho Continente, o dia é da alta nos mercados de ações, com os investidores com os olhos voltados para a China após a sessão de perdas ontem e de alta volatilidade nesta terça-feira. O órgão regulador dos mercados da China anunciou que está investigando ações coordenadas que levaram ao resultado do início da semana.
EUA
As bolsas americanas encerram a jornada de segunda-feira com perdas e os índices futuros indicam que o dia de hoje deve ser positivo. Os investidores estão apreensivos com a reunião do Fomc, que terá início nesta terça-feira e o resultado será anunciado amanhã. Além disso, as quedas das bolsas da China seguem no foco, principalmente após a abertura de uma investigação para apurar a forte queda de segunda-feira.
Brasil
O dia foi mais uma vez de perdas no mercado local de ações. As seguidas quedas da semana passada encontraram nos números da China a resistência para poder ensaiar uma recuperação. Agora, os investidores estão de olho nas reuniões do Fomc e do Copom.
Câmbio
Os negócios com o dólar comercial tiveram mais um dia de valorização devido ao cenário negativo externo e as incertezas no interno. Agora, as decisões do Banco Central brasileiro e do Federal Reserve devem definir os rumos da divisa nos próximos dias.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (28), uma sessão de leilão de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 6 mil contratos de rolagem dos contratos de agosto de 2015, com opções de vencimento entre julho e novembro de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo