Ásia
Os mercados de ações asiáticos fecharam a jornada desta quarta-feira com ganhos. O resultado foi motivado pela ação do governo chinês para estabilizar as bolsas e também pela alta da véspera em Wall Street. Além disso, os investidores seguem com as atenções voltadas para a decisão do Fomc.
Europa
Na Europa, o dia também é positivo, refletindo o resultado da madrugada na Ásia e também da véspera em Wall Street. As medidas tomadas pelo governo da China para conter as perdas na bolsa do país e a expectativa da reunião do Fomc norteiam os negócios nesta quarta-feira.
EUA
Com poucos indicadores de destaque na agenda, o dia em Wall Street deve ser focado basicamente na reunião do Federal Reserve, que deve dar novos sinais sobre o aumento das taxas de juros. A recuperação dos mercados asiáticos também ajudam no resultado positivo nos índices futuros.
Brasil
Após as sucessivas quedas das últimas sessões, o Ibovespa teve um repique na jornada de ontem. Hoje, com a recuperação dos mercados da Ásia, e a expectativa das reuniões do Copom e do Fomc, devem ditar os rumos da jornada desta quarta-feira.
Câmbio
Depois de uma forte alta nos decorrer da semana, por conta de especulações sobre a nota da dividida brasileira. Com o passar do tempo, principalmente de tarde, a alta perdeu força, mas encerrou a R$ 3,3690.
O Banco Central agendou para esta quarta-feira (29), uma sessão de leilão de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 6 mil contratos de rolagem dos contratos de agosto de 2015, com opções de vencimento entre julho e novembro de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo