Ásia
Os mercados asiáticos tiveram um dia mais tranquilo nesta sexta-feira, com a diminuição da volatilidade na China. No entanto, o desempenho fraco em Wall Street, o baixo preço das commodities e dados negativos do Japão impediram que o dia fosse totalmente positivo para as bolsas.
Europa
As bolsas de valores europeias operam em queda nesta sexta-feira. O resultado misto em Wall Street, a volatilidade das ações chinesas e o fraco desempenho dos preços das commodities também prejudicam os mercados da região.
EUA
Os índices futuros de Wall Street mostram que o dia ainda não deve ter um rumo definido, oscilando entre altas e baixas. Os investidores estão de olhos nas repercussões da decisão do Fomc, além de dados da economia americana.
Brasil
Depois de uma nova queda na quinta-feira, a jornada de hoje deve ser mais uma vez de indefinição, podendo passar por um ajuste, e ter ganhos, ou seguir pressionada e manter a tendência de queda. A temporada da importantes balanços também deve influenciar os negócios.
Câmbio
A volatilidade segue sendo a palavra de ordem nos negócios com o dólar comercial. O cenário interno tenso na parte política, e difícil na econômica, contribui para que a divisa siga pressionada e com difícil prognóstico no curto prazo. Somente ontem, a alta foi de 1,7%, com a moeda a R$ 3,3810.
O Banco Central agendou para esta sexta-feira (31), uma sessão de leilão de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 6 mil contratos de rolagem dos contratos de agosto de 2015, com opções de vencimento entre julho e novembro de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo