Ásia
As bolsas de valores asiáticas encerram a jornada desta terça-feira com rumos opostos. A estabilidade dos preços dos produtos de energia contribuíram para neutralizar a preocupação desencadeada por dados negativos dos dados negativos da economia americana e também da chinesa.
Europa
Os mercados Europa operam na jornada desta terça-feira com rumos mistos. Os dados decepcionantes da economia dos Estados Unidos. A queda dos preços das commodities e das ações ligadas as empresas de energia pesam negativamente, com a preocupação na Ásia e também em Wall Street.
EUA
Depois da queda da véspera com dados negativos da China e no mercado local, a tendência de abertura nesta terça-feira é de estabilidade. No momento, os investidores estão atentos aos preços das commodities, como o petróleo, além da expectativa com os números do mercado de trabalho.
Brasil
Sem indicadores importantes no cenário interno, o mercado deve seguir atento nesta terça-feira aos dados internacionais e também aos balanços de grandes empresas que serão divulgados no decorrer da semana. O clima político e econômico interno deve pesar também. Além disso, a expectativa dos números do mercado de trabalho deve trazer apreensão nos próximos dias.
Câmbio
Depois de mais uma jornada de forte valorização na véspera, quando subiu mais de 1%, a moeda americana deve seguir mais um dia de tensão. As tensão interna no cenário político e econômico, além de dados externos não devem dar trégua para a divisa americana.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (3), uma sessão de leilão de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 6 mil contratos de rolagem dos contratos de agosto de 2015, com opções de vencimento entre julho e dezembro de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo