Ásia
As bolsas de valores asiáticas encerram a jornada desta segunda-feira com resultados positivos. Na China, onde a volatilidade tem dominado, os ganhos foram de quase 5%, chegando ao maior valor em duas semanas. No entanto, o baixo preço do petróleo e o pessimismo com a economia chinesa preocupam os investidores.
Europa
Os mercados de ações europeus operam sem a definição de rumo nesta segunda-feira. Dados negativos vindos da China ampliam o lado baixista e impedem ganhos substanciosos, enquanto a proximidade de um novo acordo de resgate da Grécia traz otimismo para os investidores.
EUA
Os mercados futuros de Wall Street indicam que o dia deve ser de ganhos, depois de uma semana negativa na qual os investidores ficaram focados nos dados do mercado de trabalho. Agora, as atenções estão voltadas para os números da produção industrial e também das vendas do varejo.
Brasil
A segunda-feira começa positiva para o mercado local, com o índice futuro do Ibovespa seguindo a tendência de Wall Street e operando com ganhos. Sem indicadores de destaque no Brasil e nos EUA, o mercado deve manter as atenções para o cenário político interno.
Câmbio
A presença maior do Banco Central no mercado cambial contribuiu para que a divisa recuasse na sexta-feira. Agora, basta saber se as medidas conterão novas altas, em uma semana que deve ser tensa devido ao cenário político.
O Banco Central agendou para esta segunda-feira (10), uma sessão de leilão de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11 mil contratos de rolagem dos contratos de setembro de 2015, com opções de vencimento entre julho e dezembro de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo