Venda de imóvel sem registro comentada em 29/08/2015 20:17 FIIs e Imóveis stever em 11/08/15 11:45 comentada em 29/08/2015 20:17 Comprei um imóvel na planta que ficou pronto em fevereiro, já está quitado e toda documentação pronta pra registro, mas resolvi vendê-lo. Preciso registrar ou existe alguma forma de vender e o comprador apenas registrá-lo? Perguntei ao dono da construtora e foi me passado o seguinte: "Qdo o proximo proprietario for passar a escritura é feito uma interveniencia, ou seja, o imóvel é vendido da construtora para novo proprietario com interveniencia do Stever. Porém gera duas escrituras e dois registros. ( uma por conta do Stever e outra por conta do novo proprietario). Mas pode sim passar na venda futura....Cabe salientar que excluir o Stever da transação é impossivel, uma vez que a construtora junto aos órgãos federais e municipais já informou na assinatura do contrato a venda desta unidade, inclusive recolhendo todos os impostos devidos..."Depois eu liguei para o dono da construtora e me disse que a interveniência era pouca coisa mais barata. É isso mesmo? Obrigado.