Ásia
A maior parte das bolsas de valores da Ásia encerrou a jornada desta quinta-feira com ganhos, resultado motivado pelas altas registradas na véspera em Wall Street. O dia foi relativamente calmo, com importantes praças fechadas por conta do feriado que comemora o final da II Guerra Mundial, o que afastou o clima de volatilidade dos últimos dias. Agora, por exemplo, o mercado chinês reabre apenas na segunda-feira.
Europa
Os mercados de ações europeus operam no azul nesta quinta-feira, seguindo a tenência instalada desde ontem, principalmente após a divulgação do Livro Bege no Estados Unidos. Além disso, o mercado espera a decisão do Banco Central Europeu e a coletiva de imprensa do Mario Draghi, na expectativa de sinais dos próximos passos da autoridade monetária.
EUA
Os índices futuros de Wall Street indicam um início de jornada mais uma vez positivo em Wall Street, com os investidores um pouco mais tranquilos após um começo de semana bastante agitado. A divulgação do Livro Bege contribuiu para a alta de cerca de 1,5% nos papéis na véspera. Para hoje, os analistas aguardam com ansiedade os números dos pedidos de auxílio-desemprego e também do ISM de serviços.
Brasil
O cenário interno ficou em segundo plano nos mercados de ações dos últimos dias, mas podem ganhar força com um clima mais tranquilo no exterior. O dia deve ser de repercussão nas discussões políticas no Congresso, principalmente após sinais de que o PMDB poderia deixar a base do governo. Além disso, a expectativa de como o mercado reagirá a decisão do Copom de manter a Selic.
Câmbio
Volatilidade e escalada nos preços têm sido a tônica do dólar comercial nas últimas semana, que apesar de altos e baixos está sempre alcançando patamares só atingidos antes em 2002, sendo o maior valor em R$ 3,7740, mas fechando em R$ 3,7580.
O Banco Central agendou para esta quinta-feira (3), uma sessão de leilão de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 9h45 mil contratos de rolagem dos contratos de outubro de 2015, com opções de vencimento entre agosto e dezembro de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo