Antes de mais nada, frequento este espaço desde 2005 ou 2006. Se não tem 10 anos, falta pouco... Sou cadastrado desde 2007. Sei da qualidade das informações que encontro neste site. Já fui usuário frequente deste fórum, mas deixei de sê-lo quando comecei a me sentir incomodado com o comportamento de alguns usuários que, acreditando-se superiores aos demais, passam a julgar os outros, acreditam que sabem como são ou como pensam os demais usuários.
Hoje cedo, recebi um e-mail da empiricus. Este e-mail vem com cabeçalho do Bastter. Associei uma coisa à outra e achei por bem perguntar aqui se as análises deles valeriam a pena.
Na minha pergunta, indaguei se elas "se pagam". Algo se paga quando agrega valor, no mínimo, equivalente ao custo despendido e ao tempo gasto na leitura.
Felizmente, alguns usuários responderam minha dúvida adequadamente (no sentido de que não traz nada de novo em termos de análises), e agradeço por isto, especialmente ao @maurel, @especuloide, @duvidendo.
Outros, infelizmente, comprovaram que aquele comportamento que considero desagregador persiste. Um monstrengo qualquer, que não me conhece, disse que apenas estou "querendo assinar os relatórios para entrar e sair no mercado segundo as recomendações deles para ganhar $", e que eu já quebrei, mesmo "antes de começar"!
Valha-me, quanta prepotência e arrogância. Se não tem resposta à pergunta, não responda. O que se ganha criticando os outros? Não se deve medir os outros pela própria régua... Humildade e empatia não
fazem mal a ninguém...
E se eu quebrar, seja antes de ter começado, ou seja hoje, muitos anos depois, isso é problema meu e não lhe diz respeito!
Até daqui a um bom tempo...