Olá pessoal,
Sei que é uma dúvida insensata para muitos frequentadores, mas já dizia o professor de turma de alunos especiais: nao existe pergunta besta.
Sei que é importante diversificar, e quando comecei a estudar sobre investimentos, montei uma carteira de 40% em RF, 20% em FII, 30% em açoes e 10% em moeda. Tenho 30 anos de idade e tenho uma reserva de emergência na poupança.
Com o tempo, o interesse em aprender sobre investimentos foi diminuindo e parei de estudar sobre fiis e ações.
Então, com esta acomodação, fui ficando inseguro em colocar os aportes mensais em fiis e ações (não sabia qual Fii escolher para reaplicar, e não tava mais afim de ficar comprando BOVA11, PIB11 e SMAL11) e acabava aplicando sempre em renda fixa.
Hoje em dia entendo que se não reaplicar nos Fiis e nas ações, não adianta nada, pois está jogando os juros compostos fora.
Resultado: atualmente a distribuição está completamente diferente do plano inicial. Mas agora, to voltando aos estudos!
-
Sei que 90% em RF é absurdo (comparando com o plano inicial), mas com as taxas atuais do TD fica tentador não colocar os aportes lá....
Então fico na dúvida se coloco os aportes mensais até acertar as porcentagens iniciais novamemente, ou se compro mais TD aproveitando estas taxas absurdas.
Mas o conselho é esse né: segue o plano original e compra fii e ações, pq o mercado pode mudar no médio e com certeza vai mudar no longo prazo, mané!
Obrigado.