Boa noite srs.
Estou com um problema de uma antiga empresa em sociedade, de muito tempo atrás, em outro estado. Hoje fui sacar e não tinha nada em minha cc. (nunca fui notificado de nenhuma ação judicial)
Acessei o banco (A), e vi que a CC e a poupança estavam com valores “bloqueio judicial”. No mesmo banco tenho Conta Salario, a mesma tinha R$ 90, dos quais consegui sacar.
Em outro banco (B), tbm tenho CC e poupança, e o mesmo (ainda) se encontra apto a saques e movimentações (não teve bloqueio judicial).
Tenho ações e alguns papéis de TD com a Clear corretora.
Perguntas:
1 – Devo vender minhas ações e resgatar o antes possível, visto que amanhã ou depois pode ter um outro pedido de bloqueio por parte do bacem.
2 – Devo pedir a portabilidade de minha conta salário para o Banco B (que não teve nenhum bloqueio ainda).
3 – Futuros depósitos feitos por terceiros a CC do Banco A (bloqueado) serão também bloqueados ou poderei movimentar?
Segunda estarei entrando com um advogado para ver a parte legal, mas temo que demore e minhas ações e grana sejam todas bloqueadas/liquidadas.
Tentarei um acordo com a Instituição para que devo, visto que meu sócio sumiu...(demora para sair acordos, e talvez eles não queiram, por ver que tenho mais patrimônio que a dívida total).
PS.: pesquisei e sei que não poderia pegar nada da poupança abaixo de 40 mínimos, nem nada da conta salário, mas diz que para liberar isso, somente com advogado, o que demanda tempo.
Obrigado a todos!