Olá!
Está um momento bem ruim para venda de imoveis, tenho um que tento vender há 1 ano; recebi uma proposta de troca que é bem razoável.
Mas a proposta foi de usar o valor venal dos 2 imoveis, ou um valor próximo do valor venal. Por ex, no meu imóvel eu tava querendo 420 mil, e a compradora pedia 320 mil no apto dela. Na troca, ela me pagaria 100 mil de diferença
A proposta foi de por 170 mil no meu imovel e 70 mil no dela (imóvel mais velho, tem esse valor venal), continua a diferença de 100 mil. Tem algum problema? Claro é um preço fora da realidade atual, mas está ok por o valor venal, ou não?
Sei que isso vai aumentar o valor de um possível ganho de capital, se for vender no futuro, mas não penso em fazer isso a princípio.
Obs.: Eu paguei 360 mil no imovel há uns 2 anos, e é esse valor que está na escritura, algum problema em vender por 170 mil?
Obs. 2: para imposto de renda, uma transação nesses valores vai reduzir o valor do meu patrimônio (bens e direitos) - vendi por 170 mil algo que comprei por 360 mil.