Ásia
No mercado asiático, as bolas de valores da China tiveram nesta terça-feira uma nova sessão de perdas, com a persistente preocupação com a saúde da segunda maior economia do mundo. Os outros índices da região tiveram um dia de cautela, na expectativa da reunião do Federal Reserve, que decidirá sobre o futuro dos juros americanos na quinta-feira.
Europa
As bolsas de valores da Europa operam entre altas e baixas em um cenário que mistura o temor com o desempenho da economia chinesa com a reunião do Fed, que decidirá na quinta-feira os passos da política monetária dos Estados Unidos. A grande preocupação é caso a autoridade monetária opte por elevar os juros.
EUA
Os índices dos mercados futuros de Wall Street sinalizam para mais um dia de cautela nos mercados de ações americanos. Além de toda a expectativa em relação a decisão do Fomc, os analistas estão de olho em importantes indicadores da economia americana que serão divulgados hoje, como é o caso Empire State Manufacturing e a Produção Industrial.
Brasil
O mercado brasileiro encerrou a segunda-feira com forte alta com os investidores animados com as noticias do plano do governo brasileiro de cortar gastos de um total de R$ 26 bilhões no Orçamento. No entanto, agora basta saber qual será a reação do mercado após o detalhamento do plano, que depende de aprovação do Congresso nos pontos mais polêmicos, como por exemplo na volta da CPMF.
Câmbio
O dólar comercial teve forte queda na sessão de segunda-feira por conta do anúncio do corte no Orçamento. No entanto, o cenário dos negócios com a moeda americana segue bastante volátil, com os investidores preocupados coma situação da China, com os juros nos EUA e também com o cenário interno.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (15), uma sessão de leilão de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 9,45 mil contratos de rolagem dos contratos de outubro de 2015, com opções dezembro de 2016 e abril de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo