3 meses atrás.
Um grande amigo vem me falando que descobriu "a sacada" para lidar com dinheiro e vem me falar de Forex.
Eu escuto, olho pra ele e solto:
- Olha, não vou te dizer, quem ganha com isso é uma minoria de uma minoria, de profissionais ultra-especializados, que levam décadas para chegar nesse nivel. Maioria é perdedora.
O cara insiste. Garante que sabe o que está fazendo, e fala que acredita que dá pra ganhar uns 5% ao dia.
Monto uma planilha pra ele e demonstro que, ganhando 5% ao dia, um sujeito que operasse 180 dias por ano, começando com R$ 100,00, ao final do terceiro ano teria ganho 23 trilhões de reais. E que isso não existe.
O cara insiste que sabe o que esta fazendo. Eu falo para ele estudar, indico este site, falo de manada, de pensamento perdedor, etc.
O cara insiste o que esta fazendo.
Eu solto a ultima tentativa: "cara, então pelo menos bota pouco dinheiro nisso, enquanto voce ta fazendo os ajustes. Se der algo errado, o prejuizo e menor".
Achei que como o cara cismou com isso, depois de perder R$ 500,00 ou R$ 1.0000,00 ia desistir...
Nada, o sujeito garante que sabe o que está fazendo, que já reservou R$ 200.000,00 para isso e que em semanas largaria o emprego e viveria disso.
Eu olhei e lamentei.
Hoje o cara me liga...Aparentemente, tal qual num cassino, queimou a grana e depois contraiu umas dívidas para tentar cobrir o rombo, mas virou bola de neve.
Ao menos, não chegou a largar o trabalho. Mas, o cara tem 31 anos. Tinha um carro bom e um apartamento 2 quartos na Tijuca, um bairro classe média no Rio e mais de R$ 200.000,00 em dinheiro investido... Em 3 meses, ficou zerado e vai se desfazer de patrimônio para cobrir dívidas.
Sendo que, a namorada do cara, que não mora com ele, está grávida.
Ai, acabo lembrando de um dos videos do Bastter em que ele diz que você tem todo o direito de querer arriscar parte do seu patrimonio a risco. Mas, você nao tem o direito de arrebentar sua família fazendo isso.