Gostaria de uma ajuda dos colegas a respeito de uma situação que estou enfrentando, a intenção não é querer indicação, mas ajuda em algum ponto que talvez eu não esteja sabendo interpretar.
Trata se da compra de um lote como investimento e tenho duas opções de pagamento:
1 - A padrão da imobiliária que é 3k de entrada e 50k dividido em 100x com juros fixos de 12%aa, os juros iniciam no segundo ano.
2 - Opção que eu ofertei 47k, o preço de pagamento a vista, dividido em 12x de 1500,00 e 3x de 9666,66. Estas parcelas maiores serão de resgates de investimentos no vencimento.
Quero pagar num menor espaço de tempo para fugir dos juros, não pago a vista que seria o mais recomendado porque não quero resgatar nenhum investimento antes do prazo.
Este post se deu porque 3 parentes compraram cada um 1 lote utilizando a primeira opção e todos me sugeriram fazer o mesmo, mas tendo o desconto de pagamento a vista, sem pagar juros e cabendo no meu bolso inventei a segunda. Algo de errado na minha proposta?
Desculpem ter colocado os valores, mas pode ajudar a ficar mais claro.