Não tem outro site de qualidade pra falar sobre Mercado. Tentei até fóruns estrangeiros. Só tem sardinhagem. Manjam o ADVFN? Igualzinho, só que em inglês. Cansei de discutir. Os caras ficam tentando acertar ação "cheap", falando que outras são "overvalued", usando equivalente do P/L como dado isolado (isso quando usam algum dado). 80% é achismo, ignorando totalmente os balanços e tirando conclusões do tipo "ando vendo todo mundo comprando GoPro/iPhone/AppleWatch, então vai decolar" ou "ACHO que é modinha".
Ou seja, não só ignoram os balanços, como também falam de caro e barato sem nem mesmo usar análise técnica.
Uma outra parcela ainda acredita que pode antecipar a "grande correção iminente" da Bolsa.
No Facebook você encontra duas opções: um grupo de profissionais que se juntam pra mostrar o quanto são bons, quantos mercados operam ao mesmo tempo e quantos lotes têm coragem de operar no daytrade (nossa, como são machos!) enquanto as sardinhas ficam lambendo suas bolas sem aprender ou entender nada ou um outro grupo de sardinhas puras que só seguem call da Sala de Trades e nunca saberiam operar sozinhos. É batata, quando o professor sai vermelho no dia o amador também sai vermelho ou nem posta a boleta por vergonha. Nada contra, seguir call dá dinheiro sim se tiver um bom professor, mas não sei como o cara não tem vergonha de si próprio. Aliás, esses professores cada vez menos de "professores" eles têm, porque o que os alunos querem é só o call! Eu já fiquei em algumas e 90% dos "alunos" só querem saber se é pra comprar ou pra vender. DEPOIS de entrar na operação vem aquela clássica pergunta: "professor, onde tá o stop?".
Eu até tinha esperança de encontrar recintos de mais alto nível educacional. Em gravações antigas, de pelo menos 6 meses pra trás, você consegue ver que havia uma didática totalmente diferente. Agora os professores são meros "passadores de operação".
O seromano é uma desgraça mesmo.
Decidi operar e estudar sozinho mesmo, ouvindo um Bach e passarinho cantando de manhã. Estou aprendendo muito mais.
Bem que o Bastter disse em um dos seus vídeos, "BOLSA É PICA".
Desculpem o desabafo.