Ásia
As bolsas de valores da Ásia fecharam a jornada desta quinta-feira com ganhos, puxadas pela alta expressiva da véspera em Wall Street em um cenário em que o investidor está com mais apetite para o risco, em meio à divulgação de importantes indicadores da economia da China e do Japão.
Europa
A exemplo do que aconteceu na Ásia, os mercados acionários europeus operam com ganhos na jornada desta quinta-feira, inspirados também pelo resultado da véspera nos EUA. A exemplo do continente asiático, o cenário é favorável aos investimentos de maior risco, principalmente depois das quedas das últimas semanas.
EUA
Os índices futuros de Wall Street sinalizam para um início de pregão com ganhos no mercado de ações dos Estados Unidos, mesmo em um cenário de cautela e expectativa para divulgação de importantes indicadores econômicos. No centro da preocupação dos investidores estão o ritmo de crescimento da economia da China e também a questão sobre o aumento dos juros por parte do Federal Reserve.
Brasil
O mercado de ações brasileiro viu na jornada de ontem um resultado bastante positivo, em meio a um cenário externo positivo e também por conta do reajuste dos preços da gasolina e do diesel pela Petrobras. Além disso, os investidores seguiram atentos as questões políticas. O cenário nesta quinta-feira deve ser semelhante, com a possibilidade de alguma realização de lucros.
Câmbio
O cenário positivo nos mercados de ações por todo o mundo fomentou a busca por investimentos com maior risco, o que tirou dinheiro das aplicações em dólar. Com isso, a cotação da moeda americana caiu mais de 2% e encerrou a R$ 3,9710. Para hoje, a situação depende bastante dos aspectos políticos e também dos rumos dos mercados globais.
O Banco Central agendou para esta quinta-feira (1), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 10,275 mil contratos de novembro de 2015 para dezembro de 2015 e março de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo