6 Acúmulo de patrimônio com ações: atingi meu objetivvo comentada em 05/10/2015 17:33 Suporte maplenharo em 03/10/15 8:07 comentada em 05/10/2015 17:33 Bom dia BastterGostaria de sugerir que vcs fizessem um vídeo sobre o seguinte: investi meu dinheiro em ações, FII´s, renda fixa desde os meus 40 anos fazendo aportes mensais. Agora estou com 60 anos de idade e parei de trabalhar na minha profissão original ( ex: médico ). Agora quero viver da renda de todos estes investimentos que fiz. Como retirar o dinheiro aplicado nestes investimentos para a minha sobrevivência no dia a dia ? Terei dividendos de algumas empresas que posso não reinvestir, terei o rendimento da renda fixa que posso utilizar......mas, começaria também a vender algumas ações por mês para conseguir o dinheiro suficiente ? quais seriam as suas sugestôes a este respeito ?Para facilitar o exemplo, vamos dizer que hoje, aos meus 60 anos, consegui juntar 4,0 milhões de reais em patrimônio e vamos supor ainda que tudo isto está em ações ( por exemplo ); e que quero ( ou preciso ) de 25 mil reais por mês para o resto de minha vida....qual melhor estratégia ?Marcio Prestes Lenharo ( malenharo@gmail.com )