15 Iniciante em ações/Seleção de corretora - Os custos são viáveis ao pequeno investidor? comentada em 06/10/2015 15:58 #PAS Walter_Costa em 05/10/15 14:19 comentada em 06/10/2015 15:58 Boa tarde, galera!Sou iniciante e já fuço aqui há algum tempo, mas esse é meu primeiro post. Tenho algumas dúvidas e fico agradecido se puderem responder. 1. Como um investidor que quer começar pequeno (aporte mensal de R$200 em ações), consegue tornar lucrativo os investimentos em ações, dadas as taxas de corretagem e custódia mensais. Pelos meus cálculos, teria prejuízo ao fim do ano.2. Devemos diversificar nossos investimentos em duas ou mais corretas pra diminuir os riscos? Tenho conta na caixa e BB, e a idéia de deixar todo meu dinheiro em corretoras "menores", me causa um certo receio, pela minha ignorância no assunto.3. São viáveis, do ponto de vista dos custos, as operações via corretoras da CEF e BB? Achei os custos delas altíssimos em relação às outras corretoras, mas a segurança delas me agrada bastante.Abraço!